5 DICAS PARA ELEVAR O NÍVEL DO SEU JOGO

Você gostaria de aprender 5 dicas para elevar o nível do seu jogo? Podemos dizer que jogar poker qualquer um pode jogar. Porém, de forma lucrativa, é um pouco mais complicado e requer anos de estudo e evolução.

Nesse artigo você vai aprender 5 dicas garantidas para evoluir no poker e obter mais resultados. Isso é interessante pra você? Então preste atenção e leia até o final.

DICA #1 – SEJA AGRESSIVO

Agressividade no poker será sempre uma estratégia muito mais lucrativa que a passividade. Não existe, no mundo inteiro, sequer um único jogador lucrativo e vencedor que não seja agressivo. Atenção: não confunda “passividade” com perfil de jogador tight.

Entretanto ser agressivo não é nada simples. Você precisa entender a lógica por trás do jogo para tomar decisões corretas. Vamos começar com algumas curiosidades e probabilidades mais básicas.

A seguir destaquei as chances de receber determinadas mãos:
AA – 0,45%
Qualquer par – 5,8%
AK do mesmo naipe – 0,3%
Quaisquer duas cartas do mesmo naipe – 23,5%
Quaisquer suited conector – 2,1%

Agora veremos algumas probabilidades de acertar um jogo no flop:
Um par – 26,7%
Dois pares – 2,0%
Trinca – 1,35%
Flush – 0,84%
Flush Draw – 10,85%
Sequência – 1,31%
Quadra (com pocket pair) – 0,24%
Straight Flush – 0,02%

Baseado nesses números podemos facilmente identificar que é absolutamente complicado um jogador acertar qualquer mão no flop e menos ainda receber mãos de valor pré-flop. Isso quer dizer que para ganhar os potes não é necessário aguardar o AA para enfim colocar ficha no pano. Muito pelo contrário. Como na maioria das vezes nosso oponente não vai ter uma mão sólida, de valor, sendo agressivo podemos ganhar a mão que muitas vez deixaríamos o baralho decidir o vencedor.

Dica: agressividade não é sinônimo de pote grande ou apostas altas. É a frequência com que você aplica raises e bets que determina sua estratégia. Siga uma lógica, tome decisões que façam sentido e escolha a dedo os spots antes de colocar suas fichas em jogo.

MÉTODO DESCOMPLICANDO O POKER: Clique aqui e conheça o passo passo, testado e comprovado, que vai te ensinar todas as estratégias para se tornar um jogador de poker com mais chances de ser bem sucedido.

DICA #2 – DEIXE O EGO DE LADO

Poker é um jogo complicado. São milhares de pessoas envolvidas, sonhos, dinheiro, glamour, entre outras coisas que lidamos diariamente. Tenha em mente que o seu aprendizado é contínuo, você não é o melhor do mundo e ganhar um ou dois torneios não te fará milionário. Seja humilde acima de tudo, ajude as pessoas e tenha a cabeça no lugar.

Aqui na Grinder Style vemos diariamente jogadores promissores que se perdem no meio do caminho simplesmente por se acharem melhor que todo mundo.

DICA #3 – CUIDADO COM SUAS EMOÇÕES

Tome conta das suas emoções. Caso você permita que elas controlem suas ações numa mesa de poker você terá motivos para se preocupar. Quando estamos emocionalmente abalados, seja por problemas pessoais ou uma simples bad beat, deixamos de tomar nossas decisões baseado na técnica do jogo para agir no impulso. Esse é o tilt. A consequência do tilt será um mix de jogadas equivocadas, frustrações, stress e uma perde considerável do nosso dinheiro.

O poker é diferente da maioria das atividades esportivas que existem. O pior jogador da mesa pode sair vencedor, o melhor perdendo muito e está tudo bem. Nós, como jogadores inteligentes e estudiosos do jogo, temos de nos conscientizar e entender esse “ônus” do game.

Nosso maior objetivo deve ser único: tomar a melhor decisão agora. O resto é consequência!

DICA #4 – NÃO JOGUE COMO VOCÊ ASSISTE NA TV

São inúmeros os jogadores iniciantes que tomam decisões baseado naquilo que viram na TV ou em transmissões. Esse é um erro muito comum que pode te levar para o buraco.

O primeiro e mais importante ponto é que tudo o que passa na TV é editado. Não é mentira, mas é editado. Então aquelas mãos que estão sendo exibidas foram selecionadas a dedo para estarem ali, cativarem a sua atenção e com isso aumentar a audiência. Normalmente são jogadas importantes, potes grandes, blefes gigantescos e por aí vai…

O player X não joga todas aquelas mãos que você viu naquele curto espaço de tempo. E muitos iniciantes que estão ainda começando podem entender que aquele tipo de jogada é normal. A consequência disso é a tentativa de aplicar também no seu jogo. Não vai funcionar!

O poker não é tão simples quanto pegar uma bola e treinar cobrança de faltas do mesmo jeito que o Neymar faz. É extremamente prejudicial para seu jogo imitar as ações de outros jogadores. O profissional bem sucedido que você viu analisou no mínimo uma dezena de fatores para tomar aquela decisão. Muito provavelmente ele está jogando um torneio que você vai levar anos para jogar. Então entenda a dinâmica do jogo, estude as variáveis e conceitos e somente depois disso coloque em prática.

MÉTODO DESCOMPLICANDO O POKER: Clique aqui e conheça o passo passo, testado e comprovado, que vai te ensinar todas as estratégias para se tornar um jogador de poker com mais chances de ser bem sucedido.

DICA #5 – O SEU OPONENTE NÃO PENSA O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO

Um erro muito comum dos jogadores iniciantes é acreditar que o vilão sempre pensa do jeito que ele próprio está pensando. Por exemplo, recentemente fiz uma review de um dos meus alunos e em determinado spot ele tentou um blefe sem pé nem cabeça. Para justificar o bluff ele disse que estava representando uma mão de muito valor e que o oponente dele estaria entendendo também dessa forma.

Bom, o torneio era um $0,25 de 45 players do PokerStars. O field que joga esse torneio pensa alguma coisa do jogo? Tenha sempre em mente que fields diferentes possuem jogadores que pensam de maneira diferente. Então nosso papel é entender essa dinâmica e nos adaptar contra cada um deles.

Gostou dessas dicas? Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *