POR QUE TER UM MENTOR NO POKER?

Um grande erro que muitos jogadores iniciantes cometem é insistir na tentativa de resolver todos os problemas do poker sozinho. Durante muito tempo eu mesmo evitei buscar ajuda e seguir os passos de outras pessoas. Relutei diversas vezes em ter um mentor no poker. Mas felizmente encontrei o caminho certo e hoje enxergo o tempo que joguei fora batendo cabeça sem sair do lugar.

Esse não é o melhor caminho para evoluir, em nenhuma área de nossa vida.

PokerLab Experience – Curso Online de Poker 100% Online e 100% Gratuito – Clique e se inscreva!

Perceba que desde a nossa infância temos um início para tudo: falar, andar, estudar. Seja qual for a situação todos nós saímos do zero para começar e aprender algo novo.

No início dessa jornada grande parte do que aprendemos e aplicamos se torna complicado para quem ainda não possui determinada expertise no assunto.

Nesse artigo eu vou compartilhar a lição mais importante que aprendi nesses últimos anos. Você vai entender exatamente como um mentor pode te ajudar, que influência ele vai ter pra você e o que ele pode fazer no seu jogo (e na sua vida).

Antes de tudo vamos definir quem é esse tal “mentor”. Mentor é uma pessoa que por seu exemplo, liderança, dedicação, didática, técnica, credibilidade (e mais dezenas de outros adjetivos) pode te ajudar a tomar melhores decisões. Ele pode ser seu pai, um coach, chefe, amigo ou até um autor de um livro que te inspirou de alguma forma.

Por que ter um mentor?

O mentor é aquele no qual você vai procurar se inspirar para colocar seu jogo nos trilhos, dessa forma diminuindo a sua curva de aprendizado e evitando passar por todas as situações e problemas que ele já passou.

De uma forma ou de outra todos nós, sem exceção, tivemos mentores ao longo de nossa história. Grandes pessoas, tiveram grandes mentores.

Exemplos: o mentor de Alexandre, O Grande, foi Aristóteles. O de Martin Luther King foi Gandhi. E o de Jim Collins foi Peter Drucker… e assim por diante.

Através do mentor você encontra um espelho. Copia algumas coisas que ele faz ou fez, principalmente do momento e atividade que você está exercendo agora. Ou seja, se você está começando no poker a pouco tempo procure descobrir o que o seu Mentor fez nesse período e que já foi testado por outras pessoas.

PokerLab Experience – Curso Online de Poker 100% Online e 100% Gratuito – Clique e se inscreva!

Ele vai te ajudar a analisar cenários, ações, resultados e consequências de diversas situações. Ele vai te desafiar, aconselhar, dar suporte e fazer você se tornar o melhor que possa ser.

E finalmente… sabe qual a maior importância de um mentor? Simples! Ele pode mudar a sua vida.

Escolha um bom mentor e você estará no caminho certo para se tornar bem sucedido.

Mas isso nem sempre é uma tarefa fácil. Eu simplesmente não fico selecionando aqueles no qual vou ouvir o que dizem. Não tenho apenas 1, mas vários mentores onde me inspiro e sigo seus ensinamentos.

3 ITENS BÁSICOS PARA ANALISAR ANTES DE ESCOLHER UM MENTOR NO POKER

Credibilidade, conteúdo e acessibilidade.

Credibilidade diz respeito a como o mercado enxerga essa pessoa. Eu nunca vou seguir uma pessoa que não é bem vista, se envolve em falcatruas e atividades ilícitas, passa por cima de outras pessoas para atingir seus objetivos a qualquer custo.

O conteúdo é principalmente relacionado a didática que essa pessoa disponibiliza. Se alguém desenvolve um conteúdo interessante, que faz sentido pra você e que fala a sua língua… excelente!

E por último a acessibilidade. De que adianta ter um mentor TOP e famoso se você envia 10 e-mails pra ele e não tem nenhuma resposta? Qual o sentido em ter uma referência se essa pessoa não está acessível a você?

Estas são apenas algumas coisas que eu levo em consideração antes de seguir os passos de uma pessoa. Escreva nos comentários quem são seus mentores atualmente e de que forma eles te ajudam a se tornar um jogador de poker e/ou um ser humano melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *