quarta-feira, fevereiro 28, 2024
spot_img
HomeEstratégias4 TIPOS DE JOGADORES DE POKER QUE VOCÊ NÃO GOSTARIA DE SER

4 TIPOS DE JOGADORES DE POKER QUE VOCÊ NÃO GOSTARIA DE SER

Em uma mesa de poker podemos encontrar inúmeros tipos de jogadores de poker. Mas existem algumas situações onde observamos comportamentos e ações que valem a pena prestar atenção com intuito de maximizar nossos lucros.

Neste artigo listei 4 tipos de jogadores de poker que você não gostaria de ser. Você pode encontrá-los tanto em torneios online quanto ao vivo. Basta observar e adaptar sua estratégia contra cada um deles.

Tipo de Jogador de Poker

1- SUICIDAS

Certamente este jogador já passou pela sua mesa. Muito comum em limites mais baixos, o jogador suicida é aquele que acredita que um stack de 20 ou 30 big blinds (algumas vezes até 80bb) não é uma quantidade de fichas suficientes para que ele possa conduzir um torneio de poker, principalmente em fields grandes.

Normalmente o que passa na cabeça desses jogadores é que caso seu stack dobre (ou triplique), isso aumentaria suas chances de chegar ITM e pelo menos “salvar” o buyin. Porém, se você acompanha nosso trabalho já deve saber que um bom jogador de poker não se registra em um torneio para ficar apenas in the money.

Além disso, se analisarmos essas ações de forma mais profunda chegaremos a conclusão que muitas vezes em torneios com fields grandes e em sua fase inicial a maior parte dos jogadores tende a jogar de forma mais tight. Logo, a tendência é que ao arriscar todo seu stack, provavelmente será pago somente por uma mão muito forte.

Quantas e quantas vezes já analisei torneios de jogadores que não conseguem foldar um simples AQo pré flop tendo um stack de mais de 60 big blinds? Inúmeras vezes e isso é bastante comum.

Esse é um ponto que você precisa refletir sobre o seu próprio jogo. Muitas vezes algumas ações isoladas influenciam diretamente na sua lucratividade e alteram drasticamente em suas estatísticas.

No meu canal Grinder Style no YouTube tem um vídeo onde ensino como você visualiza o percentual de vezes que você é eliminado no início de torneio. Isso pode te ajudar a encontrar situações onde está pagando ou colocando seu torneio em risco desnecessariamente. Clique aqui para assistir e faça o ajuste necessário.

2- BARATA TONTA

Sabe aquele jogador que você acabou de observar o showdown e ficou se perguntando: “O que esse cara está fazendo aqui jogando poker a dinheiro real?”. Então, esse cara tem o perfil de jogador chamado de “barata tonta”.

Não faz a menor ideia para onde o baralho corre. Mas está lá, firme e forte. Registrou no Sunday Storm em pleno domingo a tarde, mas sequer conhece o tamanho do field e que esse torneio pode durar umas 18 horas.

Não sabe o que fazer contra ele? Simples! Não jogue nada além do básico. Evite blefar contra esse jogador. Até porque ele não faz a mínima ideia do que está acontecendo e não é esse o melhor oponente para passar um blefe. Então, leve as mãos para o pós-flop, faça-o cometer erros cada vez mais caros e isso no longo prazo será recompensado.

Um erro muito comum de quem enfrenta esse tipo de jogador é se igualar ao nível de jogo dele. Muitos iniciantes ficam “queimados” por estas ações onde muitas vezes o vilão deu uma grande sorte e acabam se rebaixando, tomando as mesmas decisões deficitárias, jogando o mesmo tipo de mão das piores posições possíveis. Menos é mais nesse caso! Mantenha o foco nas suas ações e não deixe que o tilt influencie nas suas decisões.

Por falar em tilt esse é um dos grandes erros que acabam com a carreira de muitos jogadores promissores. Recentemente escrevi um e-book que aborda exatamente este assunto. Então, se você quiser descobrir quais são os 11 erros que matam sua lucratividade no poker clique aqui e efetue o download gratuitamente.

3- COMENTARISTA/NARRADOR

Galvão Bueno

Quem nunca esteve em uma mesa de poker com um “Casagrande” do lado? Aquele cara que não importa a situação está sempre comentando as jogadas dos outros. Algumas vezes ele deixa de ser comentarista e se transforma em treinador. E esse é ainda pior.

Ele sempre sabe as cartas de todo mundo. Range? É com ele mesmo! Mas também é bastante azarado, pois quando não está na mão sempre diz que teria acertado o flop e puxado o pote. É incrível como tudo acontece com esse cara e ele sempre tem uma solução para todos os problemas.

Jogadores de poker com esse estilo, normalmente falam mais do que jogam. Portanto não tenha medo e preste atenção sobre os seus comentários. Talvez você tire alguma coisa razoável de suas palavras e possa utilizar contra ele mesmo.

4- FRALDINHA

Lembra da escolinha de futebol que você jogava quando criança? Se recorda daquela categoria chamada “fraldinha”? É isso mesmo! Ela também está no poker e representa os jogadores iniciantes. Aqueles que acabaram de aprender as regras básicas e estão se aventurando em algumas mesas.

Algo muito comum entre eles é a tendência ao jogo passivo. Costumam jogar mãos demais sem agressividade, muitas vezes abusando do limper e não abrem mão de ver mais um flop na esperança de acertar aquele tão sonhado top pair. Suas stats no Holdem Manager ou Poker Tracker tendem a ser do tipo 30/7.

Normalmente não demonstram resistência. Jogam no estilo: tem valor? ficha! não tem? fold!

Enfrentá-los é a tarefa mais fácil possível. Esse é o tipo de adversário que você deve sempre torcer pra encontrar nas mesas. Passivo, pouca resistência e com range gigantesco. Desta forma vai lhe entregar inúmeros potes sem ter que mostrar as cartas. Aproveite!

QUEM É VOCÊ?

A minha dica é que você não vista nenhuma dessas carapuças. Busque em uma mesa de poker ser o mais autêntico possível ao invés de um possível status. Procure tomar a decisão mais correta possível no longo prazo e não faça aquilo que não sabe ou não deve ser feito naquela hora.

Gostou desse artigo? Você conhece outros tipos de jogadores de poker e poderia compartilhar comigo? Deixe um comentário aqui embaixo que responderei todos eles. :)

Gabriel Fagundes
Gabriel Fagundeshttp://www.grinderstyle.com.br
Fundador do canal Grinder Style Poker e do time de SNG micro stakes Evolution Poker Team tem como principal objetivo a disseminação de conhecimento e popularização do esporte como uma atividade mental saudável, prazerosa, intelectual e lucrativa. Deseja ajudar você a entender como é a dinâmica do jogo de forma simples e objetiva. Joga poker desde 2011. Possui grande experiência em MTT e SNG, tendo integrado os maiores times de poker do Brasil, como: Akkari Team, Steal Team e Bedias Team. Além de treinamentos com Thiago Decano e Caio Pessagno.
RELATED ARTICLES
- Indicado para você -spot_img

Most Popular